quinta-feira, 28 de abril de 2011

PMM- Patetice Mundial do Momento

Kate & William - Versão Lego
Fala-se de um casamento muito importante entre Kate & William:

-William e Kate, viestes aqui para celebrar o vosso Matrimónio. É de vossa livre vontade e de todo o coração que pretendeis fazê-lo? - diz o padre.
-É, sim! -dizem os noivos.
-Vós que seguis o caminho do Matrimónio, estais decididos a amar-vos e a respeitar-vos, ao longo de toda a vossa vida? - interroga o padre.
-Estamos sim! - exclamam os noivos.
- Estais dispostos a receber amorosamente os filhos como dom de Deus e a educá-los segundo a lei de Cristo e da sua Igreja? - pergunta o padre.
-Estamos sim! - afirmam Kate e William.
-Uma vez que é vosso propósito contrair o santo Matrimónio, uni as mãos direitas e manifestai o vosso consentimento na presença de Deus e da sua Igreja. - declara o padre.
Os dois dão as mãos direitas e a noiva diz:
-Eu Kate, recebo-te por meu marido
a ti William, e prometo ser-te fiel,
amar-te e respeitar-te,
na alegria e na tristeza,
na saúde e na doença,
todos os dias da nossa vida.
-Eu William, recebo-te por minha esposa
a ti Kate, e prometo ser-te fiel,
amar-te e roubar-te...os sentimentos,
na alegria e na tristeza,
na saúde e na doença,
todos os dias da nossa vida.
- Agora aceitam-se casar definitivamente? - pergunta o padre.
- Sim - exclama Kate.
E diz William:
-Depende...se ela me deixar muito dinheiro quando morrer, sim...é que como sabe está muita crise!

sábado, 23 de abril de 2011

Será que o Benfica cumpriu?


Do pé quente à bola que queima
 O Campeonato já ficou para trás e não restam nenhumas dúvidas de quem foi o melhor na Liga Zon Sagres. Aquilo que se viu do SL Benfica não foi bom (mas sinceramente também não esperava outra coisa). Peço desculpa, mas não foi. Pode-se dizer o que se quiser. Tiveram uma participação muita má no inicio em termos mentais e a meio da época começou a ganhar mas o futebol jogado não tinha qualidade e a partida que decidia o campeonato para o Porto foi feita no Estádio do Apagão que viria a ganhar (como era de esperar) . Ah, desculpem, Estádio da Luz. Retomando... Aquilo que se viu do SL Benfica esteve em linha, principalmente no início do campeonato que chegaram a estar em penúltimos. Até agora, futebol muito pouco interessante e reactivo. Ambição ao Jorge Jesus era outra das "algumas" palavras desconhecidas na táctica de jogar do SL Benfica (ao contrário do grande FCP). Acho que era melhor mandar embora o Fábio Coentrão, a partir de aí ia ser jogado o "futebol total". Agora, passando ao mais interessante...

Será que ainda existe alguém com a lata de dizer que o FC Porto não é a melhor equipa de Portugal? O FC Porto ganhou um campeonato de brincadeira e como diria o Paulo Bento, com muita tranquilidade. Apesar de muitos obstáculos nos ter passado pela frente, o puto de 33 anos, conseguiu passar por cima. Alguns exemplos são como o caso das condições dos estádios como é o caso do Académica 0-1 FC Porto e das arbitragens não terem sido tão boas como foi o caso do Sporting CP 1-1 FC Porto. O FC Porto até agora conta no campeonato sem nenhuma derrota e apenas 2 empates, o resto conta com vitórias. Ganhou a Supertaça de Portugal por 2-0 ao SL Benfica. Ganhou o Campeonato em casa do Benfica. Conseguiu passar para a Final da Taça de Portugal nesta quarta-feira após ter ganho facilmente em casa do Benfica por 3-1, antes que tinha perdido por 2-0 conseguiu passar para a final para jogar com o Vitória de Guimarães. Também está na meia-final da Liga Europa e que defronta a outra temível equipa da competição, o Villarreal. É considerada a equipa favorita a ganhar a Liga Europa. Já festejou 2 vezes em casa do Benfica, uma às claras e outra às escuras, acho que era melhor chamar ao estádio do Benfica o novo "Salão de Festas do FC Porto".
Será que ainda há dúvidas?

terça-feira, 19 de abril de 2011

Querem mesmo insistir com o "7"?

Simão Sabrosa. Cristiano Ronaldo. Ricardo Quaresma. Nani. O que têm estes nomes em comum? São extremos, números "7" de eleição, todos formados em Alvalade. E agora... o que têm em comum Ricardo Sá Pinto, Iordanov, Delfim, Marius Niculae e Marat Izmailov? São nomes de jogadores que, não sendo formados em Alvalade, e não sendo extremos, ostentaram a camisola 7 em Alvalade... tão pesada que os joelhos acabam por fraquejar. É que estes últimos números "7" chegaram, viram e... lesionaram-se. Tudo começou  com Ricardo Sá Pinto, ainda em 1995/1996, talvez o caso menos propalado. Seguiu-se Iordanov que, mesmo tendo feito a maior parte da carreira com o "9", chegou a Alvalade de "7" nas costas e saiu pelos motivos que todos, infelizmente, conhecemos. Depois, bom... depois veio mesmo o pior. Delfim nunca conseguiu escapar que quase acabaram precocemente com a sua carreira, de Niculae ainda retenho na minha memória aqueles segundos terríveis com o Vitória de Setúbal que o impediram de entrar definitivamente na história, fazendo uma dupla de eleição com Mário Jardel, apoiada ainda por João Vieira Pinto; e termina agora com Marat Izmailov, depois de um interregno de dois anos (entre 2005/2010) em que a camisola "7" deveria mesmo ter sido abolida da tradicional escolha de pré-época. É que, a brincar a brincar, são valores de indiscutível valia que chegam ao Sporting, que começam a mostrar créditos e, quando menos se espera, acabam por sair pela porta pequena porque as operações são mais frequentes que os sprints para ir festejar com os adeptos.

Fonte: Futebolista
De: Mário Rui Ventura

terça-feira, 12 de abril de 2011

FC Porto campeão !!

FC Porto Campeão 2010/2011
Musica dedicada aos benfiquistas de coração:

Liga a rega, apaga as luzes, porque estás chateado?
Foi do frango do Roberto ou porque o Jesus é nabo?
Vem lampião, a noite é uma criança e depois quem perde por gosto não cansa
Amanhãããããã de manhãããããã, tu vais acordar e ficar a ouvir, Porto a festejar, Pinto da Costa a rir
Tu vais é ficar com um grande melão, bater na mulher, na sogra e no cão e nos teus lencóis e colcha de lã, não vais querer sair amanhã de manhã!
...............................................................................................................................................................
Fecha os olhos, esquece o tempo nesta festa sem fim
Não te chateies, não vale a pena, o Porto é mesmo assim!
Vem lampião, a noite é uma criança e depois quem perde por gosto não cansa
Amanhããããããã de manhãããããããã, tu vais acordar e ficar a ouvir, Porto a festejar, Pinto da Costa a rir
Tu vais acordar e perceber então, que este ano o Porto, é que é campeão e nos teus lencóis e colcha de lã, não vais querer sair amanhã de manhã!
Tu vais acordar e ficar a ouvir, Porto a festejar, Pinto da Costa a rir
Tu vais é ficar com umgrande melão, bater na mulher, na sogra e no cão e nos teus lencóis e colcha de lã, não vais querer sair amanhã de manhã!

Pois é! O Porto é campeão e o resto é letra !!

By: Fernando Rocha

sábado, 9 de abril de 2011

Campeões!!!

Hoje à tarde (9 de Abril de 2011) a minha equipa, SC Freamunde, acaba de se tornar campeã de série uma jornada antes de terminar o campeonato. Até agora encontravamo-nos 1 ponto à frente do nosso rival Paços de Ferreira mas nesta jornada devido à derrota do Paços por 2-0 em casa do Alpendorada e pela nossa vitória caseira de 6-0 contra o Rebordosa contamos agora com a vantagem tranquila de 4 pontos de vantagem que nos levam a garantir o campeonato ganho. Este campeonato ganho queria dedicar a todos os meus companheiros, mas principalmente à equipa técnica, direcção do clube que nos apoiaram quando ganhávamos e principalmente quando perdíamos e aos adeptos e simpatizantes da nossa equipa que nos acompanhavam a todo o lado. Na última jornanda vai ser Paços de Ferreira vs SC Freamunde espero que nos vão assistir para festejar connosco e ser campeão também. E que para não me esquece este campeonato é uma prova do que nós valemos e a quem não gostavam de nós e quem não acreditavam em nós, desculpem, mas nós passamos por cima e aí têm o nosso título. Obrigado por tudo equipa!!

CAMPEÕES DE SÉRIE 2010/2011
SC FREAMUNDE SEMPRE!!

sexta-feira, 1 de abril de 2011

Reforços Anti-Crise

Eu apresento neste texto os melhores jogadores "contratáveis" do Mundo. Longe de ocupar capas em diários e de receber quantias astronómicas em publicidade, apresento o seguinte elenco de jogadores que reunem as características perfeitas para as equipas com orçamentos mais reduzidos. Eu quero passar a revelar a classe e o talento. Fora dos holofotes, dos flashes e dos anúnios publicitários, encontram-se uma série de jogadores que podem passar despercebidos pelo seu nome, mas o seu talento, qualidade e preço, faz com que eu os inclua dentro dessa "lista de compras" que poderiam fazer as delícias de clubes com menor poder de compra. Gargano, Wijnaldium, Pastore ou Lukaku são alguns dos jogadores de segunda linha mas cheios de talento e qualidade para satisfazer as necessidades dos directores desportivos. Eu posso ajudá-los...

Luvas de Aço
Porque nem só de goleadores vive numa equipa, a dupla de guarda redes que aqui apresento assegura fiabilidade e dá garantias entre os postes. Manuel Neuer (Schalke 04), foi um dos grandes destaques da sua selecção, a Alemanha, na África do Sul. Alto, ágil e com grandes reflexos, são as qualidades de quem domina perfeitamente os tempos da área. Na liga ucraniana milita Damir Kahriman (SC Tavriya), um portento físico de 1,91m de altura que espera a oportunidade para dar o salto para uma liga mais de acordo com as suas qualidades: seguro no espaço aéreo, evidência igualmente em movimentos felinos e é rápido nas saídas. Todas essas equipas que estão na demanda de um guarda-redes que dê garantias deviam colocar os olhos neste guardião sérvio, pois o seu custo, a rondar 1 milhão de euros, segundo o site transfermarkt (um site especializado em transferências futebolísticas), tornam-no muito apetecível e, acima de tudo, muito acessível.

Defesas ao Serviço do Golo
À parte de servirem como guardiões da área, alguns jogadores como Subotic e Vertonghen destacam-se também pela habilidade que têm para marcar golos. Ambos os jogadores possuem características extraordinárias: boa envergadura, rapidez no corte, uma fantástica saída de bola e, se a isso ainda se acrescentar o facto de terem terminado a temporada com cerca de meia dúzia de tentos, esta é uma combinação que roça o central perfeito. Jogam no Borussia Dortmund (Subotic) e Ajax (Vertonghen), respectivamente, razão pela qual já sabem o que é disputar competições de primeiro nível. Por menos de 10 milhões de euros seria possível assegurar as suas contratações, apropriadas sobretudo para equipas com aspirações na "Champions". Outros como N'Koulou (Mónaco) ou Michael Ciani (Bordéus) já saem destes padrões, aproximando-se do modelo de defesas duros, altos e implacáveis no jogo aéreo. Com características físicas destacáveis, estão aptos para dar o salto para uma equipa de maiores ambições europeias. Por sua vez, a procura de um lateral direito que tantas dores de cabeça têm dado a várias equipas poderia dar-se por finalizada se decidirem apostar na juventude e na qualidade de Mikael Lustig e Andreas Beck. O primeiro milita no Rosenborg e possui uma corpolência atlética inmpressionante para render no campo durante os 90 minutos sempre em alta rotação. Possui uma grande arrancada e incorpora-se no ataque com imensa facilidade. Do alemão (nascido na Rússia) destaca-se a sua velocidade e agilidade com bola. Tem 24 anos, joga no Hoffenheim e ficou de fora da lista do Mundial de Joachim Löw á última da hora. Na Alemanha asseguram que é o novo Lahm: é destro, mas graças à sua versatilidade pode desempenhar funções em ambos os flancos.

Sacrifício com Classe no Meio-Campo
Médios de todos os tipos, para todos os gostos e sobretudo, para todas as carteiras. Trabalhadores, com classe, que dão garantias... Vale tudo para se tornar num pilar dentro da zona medular do campo. Como Gargano (Nápoles) ou Wijnaldium (Feyenoord).O primeiro, uruguaio, mede apenas 1,68m, mas compensa-o largamente com uma elevada qualidade na marcação, na entrega total ao jogo e uma qualidade técnica apurada, que lhe permite sair facilmente a jogar e ser o primeiro armador do joga da equipa. O segundo, holandês, é mais espectacular do que Gargano, mas igualmente eficaz. Rápido na finta e nas transições, o seu controlo de bola torna-o num dos jogadores mais destacados da Eredivisie, embora tenha 20 anos. São dois jogadores ideais para clubes com aspirações a competições europeias, até porque já sabem o que é jogar a um nível frenético e em alta competição, já que o comprovaram no Nápoles e também no Feyenoord. Outro membro desta família de médios jovens e talentosos é o argentino Javier Pastore, actualmente jogador do Palermo. Cumpre na perfeição os padrões de médio ofensivo argentino com uma mobilidade entre linhas endiabradas e grande habilidade com a bola nos pés. Igualmente cheios de brilho nas suas botas, são Alexis Sanchez (Udinese) e o japonês Keisuke Honda (CSKA Moscovo). O chileno é um extremo rápido, habilidoso e com qualidade para rematar com qualquer pé. Pertence a essa lista de "baixinhos diabólicos" que fazem as maravilhas do púbico. Está à 2 anos na Udinese e, contabilizando apenas 22 anos, tem tudo para se tornar a breve trecho numa referência do "desporto rei". Em relação ao japonês, parece começar a ficar-lhe pequena a liga russa, sobretudo depois do "chocolate" que deu na África do Sul. Habitualmente joga como volante, mas graças ao bom toque de bola e á qualidade evidenciada poe também desemprenhar funções de médio ofensivo ou até mesmo de avançado. Possui uma capacidade de remate extraordinária. De África também vem qualidade, através de Anthony Annan (Schalke 04), um ganês de 24 anos que se movimeto às 1000 maravilhas na zona do círculo central. Possui uma grande capacidade física e um bom domínio de bola, embora esse não ser o seu forte. A sua qualidade não está reflectida no seu preço. Uma boa hiótese para quem quer apostar num jogador com grande futuro pela frente.

Avançados ao Serviço do Golo
Na variedade está a ocasião e por isso destaco aqui quatro jogadores com características muito diferentes, mas com um rendimento similar no que diz respeito a golos. Depois de apontar o golo que apurou a sua selecção, o Gana, para os quartos-de-final do Mundial pela 1ªvez, Asamoah Gyan (Sunderland) passou de completo desconhecido para herói nacional e a fazer parte das agendas de muitos directores desportivos. A sua velocidade e o seu potente remate, aliados a um bom jogo aéreo, fruto da boa capacidade de impulsão, tornam-no num avançado muito completo e aptecível. Além de Gyan, muito se tem falado também dos brasileiros do Santos, Neymar e Ganso, mas não há 2 sem 3, e o membro que completa este tridente é André (Bordéus-Emprestado pelo Dinamo de Kiev), era conhecido no Brasil como o "Matador da Vila". Trata-se de um "9" puro que apesar de ser brasileiro não se destaca pela qualidade técnica mas sim pela sua eficácia. É preciso no remate e certeiro nos disparos. Apontou 28 golos em 47 jogos pelo Santos, que aceitou deixá-lo sair por valores a rondar os 5 milhões de euros, o que o torna numa pérola ao alcance de todos. Mais exeperiente na Europa está o esloveno Valter Birsa (Auxerre) que se destaca por ser um jogador do mais completo que se pode encontrar na actualidade. Pode jogar como referência na frente de ataque ou descaído para um dos flancos. É pura técnica e talento, tal como Romelu Lukaku (Anderlecht), destinado a ser um dos grandes portentos do golo do Velho Continente. Fala-se muito dele nas principais ligas europeias e parece ser uma mera questão de tempo até que abandone o Anderlecht. Aproveita a sua altura (1,93m) para se impor no jogo aéreo, mas conta igualmente com uma técnica apurada e é, acim de tudo, um goleador nato. Não o irão deixar sair a qualquer preço, é certo, mas o esforço que os clubes possam fazer para garantir os seus serviços valerá seguramente a pena. Estão afastados do primeiro plano, mas são sinónimos de golo. Os directores desportivos podem começar a tirar notas.