quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Crónica à colecção "Uma Aventura"

Ora bem, há uma primeira vez para tudo e , portanto, esta é a minha primeira crónica que agora tenho a oportunidade de fazer e é sobre a colecção de livros "Uma Aventura" de Isabel Alçada e Ana Maria Magalhães e vou começar assim:

Os livros da colecção "Uma Aventura" cativam qualquer leitor desde a primeira linha até à última palavra. São histórias receheadas de realismo, aventura e acção, onde não falta a imaginação, o humor e o "suspense". Enquanto a acção decorre, o leitor vive uns momentos extraordinários onde ao mesmo tempo se viaja pela cultura e história de Portugal e enfim não sei o que me deu, mas o meu bichinho da leitura me mordeu e que de tal maneira a minha vontade de chegar ao fim rapidamente era de 100%. As personagens do livro são parecidas connosco, não só por serem jovens e também por gostarem de se envolver em aventuras e mistérios e assim se desperta a curiosidade dos próprios leitores e refira-me ao João, Chico, Pedro, as gémeas Teresa e Luísa e, claro, sem esquecer dos célebres cães, o Caracol e o Faial. As ilustrações bastante simples mas extraordinárias reforçam ainda mais o meu apetite de ler os livros a que refiro esta crónica.  As escritoras escrevem de uma maneira muito simples e aí consegue avançar rapidamente na acção e de uma forma imprevisível. Por todos esses motivos, a história faz com que o leitor goste muito das obras escritas por estas escritoras. Gostava também que as autoras continuassem a publicar estes libros fantásticos que tanto gostam os jovens!!

1 comentário:

  1. Segundo diz a escritora-ministra Isabel Alçada, o que é preciso para ter um bom desempenho escolar é dormir muito bem, para acordar bem dispostos no outro dia de manhã....

    Por isso nunca leias os livros dela antes de adormecer!

    Abc

    ResponderEliminar