sábado, 23 de abril de 2011

Será que o Benfica cumpriu?


Do pé quente à bola que queima
 O Campeonato já ficou para trás e não restam nenhumas dúvidas de quem foi o melhor na Liga Zon Sagres. Aquilo que se viu do SL Benfica não foi bom (mas sinceramente também não esperava outra coisa). Peço desculpa, mas não foi. Pode-se dizer o que se quiser. Tiveram uma participação muita má no inicio em termos mentais e a meio da época começou a ganhar mas o futebol jogado não tinha qualidade e a partida que decidia o campeonato para o Porto foi feita no Estádio do Apagão que viria a ganhar (como era de esperar) . Ah, desculpem, Estádio da Luz. Retomando... Aquilo que se viu do SL Benfica esteve em linha, principalmente no início do campeonato que chegaram a estar em penúltimos. Até agora, futebol muito pouco interessante e reactivo. Ambição ao Jorge Jesus era outra das "algumas" palavras desconhecidas na táctica de jogar do SL Benfica (ao contrário do grande FCP). Acho que era melhor mandar embora o Fábio Coentrão, a partir de aí ia ser jogado o "futebol total". Agora, passando ao mais interessante...

Será que ainda existe alguém com a lata de dizer que o FC Porto não é a melhor equipa de Portugal? O FC Porto ganhou um campeonato de brincadeira e como diria o Paulo Bento, com muita tranquilidade. Apesar de muitos obstáculos nos ter passado pela frente, o puto de 33 anos, conseguiu passar por cima. Alguns exemplos são como o caso das condições dos estádios como é o caso do Académica 0-1 FC Porto e das arbitragens não terem sido tão boas como foi o caso do Sporting CP 1-1 FC Porto. O FC Porto até agora conta no campeonato sem nenhuma derrota e apenas 2 empates, o resto conta com vitórias. Ganhou a Supertaça de Portugal por 2-0 ao SL Benfica. Ganhou o Campeonato em casa do Benfica. Conseguiu passar para a Final da Taça de Portugal nesta quarta-feira após ter ganho facilmente em casa do Benfica por 3-1, antes que tinha perdido por 2-0 conseguiu passar para a final para jogar com o Vitória de Guimarães. Também está na meia-final da Liga Europa e que defronta a outra temível equipa da competição, o Villarreal. É considerada a equipa favorita a ganhar a Liga Europa. Já festejou 2 vezes em casa do Benfica, uma às claras e outra às escuras, acho que era melhor chamar ao estádio do Benfica o novo "Salão de Festas do FC Porto".
Será que ainda há dúvidas?

2 comentários:

  1. O FC PORTO não só é a melhor equipa de Portugal (Dobradinha) como também irá ser a melhor equipa da segunda divisão europeia de 2010/11, quando Ganhar a Liga Europa.
    Será também a maior equipa a faturar com a venda de jogadores quando vender Hulk por 100.000.000,00 euros ao Man City

    ResponderEliminar
  2. Não há dúvidas...nem pode haver!
    O F. C. Porto, é de facto a melhor equipa portuguesa.
    ...e vai ganhar a Liga Europa!

    ResponderEliminar